terça-feira, 24 de julho de 2018

Guardas passam por treinamento com instituições parceiras na segurança pública

Palestra de abertura do curso foi ministrada pelo secretário de Segurança Pública de Ceará-Mirim, Carlos Paiva

A Guarda Municipal do Natal (GMN) iniciou nesta semana uma nova capacitação operacional direcionada a 35 agentes da corporação. Dessa vez a novidade é que os treinamentos de aperfeiçoamento técnico estão sendo ministrados por policiais e especialistas de instituições parceiras da GMN, contribuindo, dessa forma, com a troca de experiências e de habilidades técnicas entre os profissionais de segurança pública envolvidos na qualificação.


O curso foi aberto com uma palestra abordando o tema: Segurança Pública, situação atual. O assunto foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do município de Ceará-Mirim, Carlos Paiva, e o major PM da Força Nacional, Cleilson. “O operador de segurança pública deve passar regulamente por atividades de aperfeiçoamento e a GMN vem agindo dessa maneira com o foco de manter seu efetivo apto ao serviço operacional de rua”, comentou o subcomandante de Instrução da GMN, Sousa Filho.

As instruções vão comtemplar atividades relacionadas a montagem de plano de ação e abordagens a pessoas, carros de passeio e ônibus. Nesse caso, o treinamento vai ficar a cargo dos policiais da Força Nacional de Segurança (FNS). Outra instrução apresentada será a direcionada a operações de trânsito, ficando a cargo do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).


Um dos treinamentos mais importantes será ministrado por instrutores da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), grupamento da Polícia Militar. Nesse caso, a qualificação terá como foco a abordagem a motocicletas, que é o veículo mais utilizado por bandidos em ações criminosos.

A capacitação será concluída com a realização de exercícios simulados envolvendo todas as informações repassadas durante o curso. A qualificação é coordenada pelo Subcomando de Instrução da GMN, responsável pela manutenção técnica dos guardas municipais da capital.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: