segunda-feira, 6 de agosto de 2018

GMN recupera material roubado de CMEI e detém suspeito do crime

O patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiu na tarde desse domingo (05) evitar que refletores de iluminação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marluce Carlos de Melo fossem roubados. A ação rápida dos guardas municipais prendeu o suspeito do roubo em flagrante e recuperou os equipamentos retirados da unidade pedagógica situada no Conjunto Santa Catarina, na zona Norte da capital.

De acordo com informações repassadas pela guarnição da Supervisão da GMN, o porteiro do CMEI entrou em contato relatando que alguns equipamentos da escola haviam sido retirados e roubados por homens desconhecidos. As viaturas de patrulhamento da Ronda da Saúde e da Ronda Ostensiva Municipal (RondaS e Romu) foram acionadas e após efetuar diligências nas proximidades da escola conseguiram identificar o suspeito que tentava fugir levando os equipamentos.


O homem suspeito do crime foi abordado e preso pelos guardas municipais que o conduziram a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foram efetivados os procedimentos de prisão em flagrante delito. O equipamento da escola recuperado na ação foi devolvido a direção da unidade, que deve reinstalar os refletores de iluminação retirados pelo ladrão.

Um ponto importante para que a intervenção da GMN obtivesse sucesso foi a conexão direta do porteiro com a Coordenação da Ronda de Proteção Escolar da GMN (Rope). Essa iniciativa implantada pela GMN junto aos porteiros e gestores escolares da capital torna a comunicação mais rápida e a ação do patrulhamento mais eficiente, conseguindo dessa forma prevenir e combater delitos nas escolas municipais de Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: