segunda-feira, 27 de agosto de 2018

GMN realiza abordagem e apreende droga no Parque da Cidade

Abordagem aconteceu dentro de uma trilha natural no Parque da Cidade do Nataç

O serviço de patrulhamento ostensivo realizado cotidianamente pelos agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) vem evitando ações de vândalos e a prática de roubos e furtos tendo como vítimas as pessoas que frequentam o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Nesse sentido, a ronda preventiva deteve no sábado (25) três menores que circulavam nas trilhas do Parque. Em poder dos detidos os guardas apreenderam papelotes contendo entorpecentes.

Os suspeitos foram visualizados pelos guardas municipais em uma das trilhas do Parque da Cidade. No momento, foi acionada uma viatura e os menores foram perseguidos e abordados pelos guardas. Na revista pessoal foi encontrada papelotes de maconha na posse dos suspeitos. Os menores foram identificados e questionados pelos guardas municipais. “Eles alegaram que são usuários de drogas e que estavam cruzando a trilha do Parque da Cidade com destino a praia”, contou um dos agentes.

Guardas apreenderam maconha em poder dos abordados 
A coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, informou que os menores poderiam está aguardando uma oportunidade para realizar assaltos contra os frequentadores do Parque e por esse motivo foram abordados pelos guardas municipais. “O Grupamento Ambiental realiza regularmente abordagens a suspeitos na área do Parque da Cidade. Muitos desses abordados são interceptados antes de cometer delitos graças a esse serviço preventivo feito pelos guardas municipais”, declarou.

Entre as responsabilidades dos guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da GMN está a segurança preventiva dos frequentadores do Parque da Cidade, para isso é disposto um efetivo operacional no local durante todos os dias da semana onde são efetuadas rondas regularmente nas trilhas naturais e pavimentadas da unidade de preservação ambiental. “Estamos aqui para proteger a Zona de Proteção Ambiental e, principalmente, zelar pela segurança do cidadão que visita o Parque da Cidade”, concluiu coordenadora do Gaam/GMN.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: