quinta-feira, 30 de abril de 2020

GMN intensifica segurança e orientações as pessoas que vão receber benefício nas agências da Caixa

Secretárias da Semdes, Mônica Santos, e da Semtas, Andréa Dias, acompanharam a ação na agência do Alecrim

As pessoas que estão se dirigindo as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) no Alecrim, Ribeira e Potengi, na capital, estão contando com a contribuição da Guarda Municipal do Natal (GMN) que vem desde da semana passada realizando ações preventivas contra o contágio ao Covid-19 (coronavírus). Nessa quinta-feira (30), as ações foram intensificadas com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), que começaram a agir com orientações ao público e distribuição de máscaras.

A medida se faz necessária devido ao grande contingente de pessoas que estão buscando essas agências para receber o beneficio do Governo Federal, que passou a ser chamado de “Coronavouche”, no valor de R$ 600,00. O trabalho integrado envolvendo a Semdes, Semtas e CEF inicia logo cedo quando as pessoas começam a chegar e se enfileirar a espera do atendimento.


Nesses casos, os guardas municipais já iniciam o trabalho de orientação para evitar aglomerações das pessoas e indicando um distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada cidadão que se encontra na fila. Outro ponto importante é que os guardas utilizam o sistema de som das viaturas para passar informações de prevenção, uso de máscaras, higiene da mãos, como também divulgação sobre documentos necessários para a retirada do beneficio, quem tem direito e o público a que se destina a ação naquele dia da semana, já que o procedimento segue um cronograma vinculado ao mês de aniversário do beneficiado.

Durante a ação dessa quinta-feira foram distribuídas com o publico que aguardava ser atendido 5 mil máscaras reutilizáveis. A atividade contou com as presenças das secretárias da Semdes, Mônica Santos, e da Semtas, Andréa Dias. “A Guarda Municipal tem um compromisso com o povo de Natal no sentido de orientar, fiscalizar e dar todo o apoio necessário para que a população se proteja do contágio e possa receber o seu benefício dentro da tranquilidade”, comentou a Mônica Santos.

O comandante da GMN, Albefran Grilo, acrescentou que a presença da Guarda nessas três agências da Caixa Econômica não traz somente orientação ao público, mas também segurança, já que essas pessoas saem do local com uma quantia de dinheiro em espécie. “Estamos com rondas na vizinhança das agências, principalmente em paradas de transporte coletivo, para inibir tentativas de assalto e outros delitos que tenham como alvo essas pessoas”, comunicou o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: