quarta-feira, 8 de abril de 2020

GMN apreende menor infrator com réplica de pistola em área do Parque da Cidade

Simulacro de pistola estava em poder do menor apreendidos pela guarnição da GMN

Uma equipe de patrulhamento ostensivo da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) deteve na tarde dessa terça-feira (07), um adolescente de 17 anos, suspeito de realizar assaltos na área do Parque da Cidade do Natal. Com o menor os guardas apreenderam um simulacro de pistola, que provavelmente era utilizado para intimidar as vítimas a entregar os seus pertences.

A ação se deu logo após populares informarem a guarnição da GMN que quatro homens acabavam de realizar um assalto na Rua José Tavares da Silva, no bairro de Candelária. Na ocasião, os assaltantes abordaram um casal e tomaram a motocicleta e outros materiais como celulares e bolsas.

Guardas municipais fizeram incursão na área de mata para capturar suspeito de roubo

De posse das características dos suspeitos, os guardas municipais iniciaram diligências na área e identificaram dois dos acusados empreendendo fuga subindo uma duna nas proximidades do Sest/Senat e adentrando numa área de mata do Parque da Cidade. Com apoio das equipes do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, que atuam no Parque, foi iniciada a perseguição conseguindo encurralar um dos suspeitos e realizar sua prisão. “Após intensa perseguição, seguindo os rastros dos elementos, conseguimos localizar um deles, apreender a réplica de pistola e realizar a prisão”, contou um dos guardas.

Também foram apreendidos de posse do detido duas bicicletas que estavam sendo utilizadas na fuga, sendo uma delas do outro comparsa que conseguiu escapar do cerco realizado pelos guardas municipais na área de mata. “A ação é fruto da boa localização das nossas viaturas e da operação saturação realizada cotidianamente pela Guarda Municipal”, explicou o subcomadante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

O menor detido foi conduzido a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) onde foi registrada a ocorrência, ficando o menor à disposição da justiça onde vai responder por ato infracional análogo a roubo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: