quinta-feira, 23 de abril de 2020

Nasgam busca doses de vacina contra influenza para imunizar guardas municipais de Natal

No ano passado guardas foram imunizados na sede da GMN e Semdes

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam), está empreendendo esforços para conseguir 300 doses da vacina contra a influenza para ser destinada aos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A medida busca evitar que o agente da GMN tenha que se dirigir as unidades de saúde evitando assim maiores aglomerações e diminuindo as chances de contágio pela Covid-19 (Coronavírus).

De acordo com a coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, a Semdes já enviou ofício solicitando as doses de vacina a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apenas aguarda uma posição da mesma quanto ao pleito da Semdes. “Sabemos da importância da vacina para os guardas municipais que estão no dia a dia fazendo segurança pública e requeremos essas doses para serem destinadas a corporação e aplicada na sede da GMN e na Semdes”, explicou.

Com a chegada das doses a aplicação será realizada pelo corpo técnico de saúde do Nasgam que dispõem de enfermeira, como também por agentes da GMN que profissionais da área de saúde que devem contribuir com a aplicação da imunização.

No ano passado o processo de vacinação dos guardas municipais foi todo organizado e operado pelo Nasgam. No total foram imunizados pelo Nasgam 100 guardas municipais em dois dias de ação levadas diretamente as sedes da GMN e Semdes, como também aos posto fixos operados pela segurança preventiva da Guarda Municipal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: