A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou da ação social Rapel Solidário realizada na Ponte Newton Navarro durante esse domingo (25). O evento organizado pelo Projeto Ame - Abraço Acolhedor teve o objetivo de arrecadar doações para a festa das crianças do Instituto Amar.
Durante todo o dia agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da GMN (Gapa) realizaram patrulhamento e ponto base no local de realização do Rapel Solidário, que utilizou uma das paredes da Ponte Newton Navarro como ponto de subida e descida para a prática de rapel.
O Guarda Municipal Cavalcante participou do Rapel Solidário |
O guarda municipal Cavalcante foi um dos participantes diretos da ação, tendo a oportunidade de mostrar sua habilidade na prática do rapel e contribuir com o projeto idealizado pela educadora e bombeira civil, Marcelle Oliveira. “Ajudamos instituições, protetores de animais, famílias que passam por dificuldade financeira e vulnerabilidade social. Somos uma família entre amigos que foram contagiados para o bem”, explicou Marcelle.
Diversas pessoas passaram pela ação, que seguiu todos os critérios de segurança exigidos, e puderam experimentar a sensação de praticar rapel e contribuir com a causa social para as crianças do Instituto Amar. No local, uma viatura da GMN ficou apoiando e colaborando com a ação das 9h às 16h.
A coordenação do Gapa informou que a Guarda Municipal tem na sua missão essa vertente de integração social e apoio as causas voltadas ao amparo e proteção à pessoa, sendo o Rapel Solidário mais uma oportunidade de fortalecer a cidadania na corporação.
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário