Os oito cemitérios sob a responsabilidade da Prefeitura do Natal vai ter segurança reforçada |
De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, serão deslocadas para as áreas onde se situam os cemitérios públicos viaturas de patrulhamento ostensivo e guardas municipais equipados com armamento letal e menos que letal. Serão realizados pontos bases e móvel nos cemitérios do Alecrim, Nova Descoberta, Redinha, Pajuçara, Ponta Negra, Igapó e Bom Pastor I e II. “Os oito cemitérios da cidade que estão sob a responsabilidade da Prefeitura estarão com segurança reforçada”, assegurou a secretária da Semdes, Mônica Santos,
O plano da Operação prever a utilização de 120 guardas municipais. A atenção maior dos guardas vai ser intensificada durante as celebrações religiosas que estão programadas para acontecer nessas unidades. A situação requer um olhar mais atento devido a concentração de pessoas que é ampliada, aumentando a probabilidade de ações delituosas de furtos e roubos.
O comandante da GMN, Alberfran Grilo, ressaltou que a missão da GMN é manter a tranquilidade e a ordem durante visitação aos túmulos. “Nosso objetivo é manter a segurança evitando qualquer tipo de delito contra os cidadãos, de maneira que eles possam visitar seus entes queridos em um ambiente de paz e tranquilidade, e para isso nossos agentes vão atuar ostensivamente durante todo o dia”, informou.
O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, adiantou que o patrulhamento vai contar com guardas municipais lotados no serviço regular e outros que vão atuar em serviço extra. “Nosso objetivo é coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, desenvolver patrulhamento de combate a poluição sonora em especial no entorno dos cemitérios, como também estabelecer o apoio as demais secretarias do município que atuarão nos principais cemitérios públicos da cidade”, comunicou o subcomandante.
O Subcomandante de Instrução e Material da GMN, Isaque Nicácio informou que deve disponibilizar 10 viaturas de patrulhamento e vai equipar as guarnições de segurança preventiva com carabinas CTT .40, espingardas calibre 12, pistolas .40 e 380, além de revólveres, tasers, tonfas, espargidores de pimenta, coletes balísticos, algemas e rádios comunicadores portáteis (Hts).
Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário