sexta-feira, 1 de setembro de 2023

ROPE da Guarda Municipal prende suspeitos após roubo de celular na Zona Norte de Natal

 Ação rápida da equipe do ROPE resulta na detenção e apresentação dos acusados perante as autoridades.

Na noite desta sexta-feira (01/09), uma equipe da Ronda de Proteção Escolar (ROPE) da Guarda Municipal de Natal efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos suspeitos de roubo de celular na Avenida Itapetinga, Zona Norte de Natal. Os acusados e vítima foram encaminhados perante as autoridades na Delegacia de Plantão Zona Norte

O comandante da viatura do ROPE, disse que a ocorrência teve início por volta das 19h30, quando sua equipe estava nas proximidades do Restaurante de Dona Sônia, no bairro Potengi, quando quatro homens passaram correndo em direção à rua Itapetinga, seguidos por pessoas gritando "pega, pega". Observou-se que três pessoas correram para uma rua próxima a Avenida Itapetinga, enquanto que a quarta pessoa decidiu vir em direção ao comandante, porém se recusou a obedecer a ordem de parada, alegando ser vítima, mas foi abordado e algemado para averiguações. O segundo suspeito foi detido com a ajuda de populares e também alegou ser a vítima, no entanto, o celular da vítima foi encontrado com eles e logo confessaram a prática criminosa.

As vítimas contaram que estavam em via pública quando os acusados ​​se aproximaram fazendo menção de estarem armados e anunciaram o assalto, ocasião em que ameaçaram uma das vítimas dizendo que atirariam caso ele caso não entregasse o celular. Uma segunda vítima teve o fone de ouvido roubado, mas se recusou a comparecer à delegacia para representar contra os acusados.

Diante dos fatos, as partes envolvidas ​​foram encaminhados para a Delegacia de Plantão Zona Norte, onde os acusados responderão em tese, pelo crime de roubo com aumento de pena quando há concurso de duas ou mais pessoas, conforme o Artigo 157 , § 2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro.

Nenhum comentário: