quarta-feira, 9 de junho de 2010

Auxílio Alimentação para guardas municipais é aprovado na Câmara Municipal do Natal


Os guardas municipais da cidade do Natal e vigilantes tiveram seu direito ao auxílio alimentação aprovado nessa quarta-feira (09) em sessão plenária realizada na Câmara Municipal do Natal. A iniciativa do Projeto de Lei foi do Executivo, que atendendo a um antigo pleito da categoria, enviou em regime de urgência a mensagem para a apreciação do Poder Legislativo.

O projeto concede o direito às duas classes de funcionários públicos (Guardas Municipais e Vigilantes), que trabalham em regime de escala de plantão, o benefício de R$ 7,00 para cada 12h de trabalho contínuo. O valor deve ser empregado na refeição dos servidores, que vão ter o auxílio incluído em seus contra-cheques.

De acordo com o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Enildo Alves (PSB), a prefeita Micarla de Sousa se mostra interessada na consolidação da melhoria funcional dessas categorias, apresentando uma lei que vem conceder dignidade e projeção nas condições de trabalho desses agentes.

“A prefeita reconheceu o trabalho desses servidores como nenhum outro gestor o fez. Em 18 meses de gestão, Micarla fez mais pelos servidores municipais do que Carlos Eduardo em oito anos a frente do Executivo”, assegurou o vereador.

Outro parlamentar que fez uso da palavra enaltecendo a aprovação da Lei foi à vereadora Sargento Regina (PDT), que professou o benefício como sendo uma conquista conjunta dos servidores públicos através de sua representação sindical. Para a vereadora, o Auxílio Alimentação é fruto das manifestações e lutas realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat).

“O mérito da conquista deste direito é dos servidores, que se mobilizaram, que se sentaram numa mesa para batalhar, que fizeram passeatas. A prefeita apenas reconheceu, depois de muita luta, o direito desses trabalhadores”, destacou Sargento Regina.

A Lei agora deve ser enviada ao Poder Executivo Municipal para ser sancionada pela prefeita Micarla de Sousa. Após, deve ser efetivada a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) especificando a data para entrar em vigor.


Texto: Assecom GMN (Com informações da Assecom CMN).

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Micarla!

Você é ótima, linda e maravilhosa!

A Guarda Municipal é eternamente grata por tudo o que você vem fazendo por nós!

pj disse...

Parabéns Senhora prefeita Micarla de Sousa,uma conquista a 19 anos que tentamos com varios prefeitos anteriores e não conseguimos,estou surpreso.guarda municipal Julião.