quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Homem é flagrado praticando crime ambiental



Vegetação derrubada tinha entre 30 a 80cm de diâmetro.

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) lotados no Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) flagrantearam um homem que fazia uso de motosserra na derrubada de vegetais no bairro de SanVale. A ação aconteceu na última sexta-feira (19) e foi denunciado ao Centro Integrado de Operações em Segurança  Pública (Ciosp) por um popular.

De acordo com a comandante da viatura em serviço da GMN, Carla Lenes, no momento que guarnição chegou ao local indicado na denúncia já havia vários vegetais abatidos e o acusado tentou se evadir da área, que se tratava de um terreno particular com vegetação densa. “Após realizarmos uma varredura em todo o perímetro conseguimos localizar e identificar o acusado que estava de posse da motosserra utilizada no abate da vegetação”, contou.

Os guardas municipais solicitaram a apresentação por parte do acusado da licença para a utilização da motosserra e a liberação do órgão ambiental autorizando o corte de árvores naquela área. “Ele apresentou apenas a licença do uso do equipamento, porém a autorização para o abate da vegetação o acusado não possuía”, assegurou a GM Carla.

A equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) foi chamada ao local e certificou que foram derrubadas sete árvores com diâmetro entre 30 a 80 cm.  O fiscal Leonardo Almeida lavrou o auto de infração multando o acusado que feriu a legislação ambiental vigente no município do Natal.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: