segunda-feira, 1 de outubro de 2012

GMN age em reintegração de posse

Guardas municipais apoiaram a ação de reintegração de posse
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) realizaram, na manhã desta sexta-feira (28), a desapropriação de um terreno localizado na avenida Moema Tinoco da Cunha Lima, no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da capital. A operação contou com o apoio da Guarda Municipal do Natal(GMN), de oficiais de justiça e agentes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que auxiliaram na derrubada de casas e retirada de cercas que demarcavam lotes de ocupação irregular em uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA). 

A participação da Polícia Militar e dos agentes da GMN foi necessária para conter os moradores revoltados. Devido ao vazamento de informações da operação, muitos deles não estavam nas casas na hora da operação.

A ZPA tem área total 730 hectares, dos quais aproximadamente 180 ha estão envolvidos na operação. A ocupação começou há cerca de 45 dias e, de acordo com informações dos próprios ocupantes,  mais de quatro mil pessoas moravam no local de forma irregular. A ação é de reintegração de posse aos dois proprietários da ZPA, que mantinham a área preservada por volta de 20 anos, pois aguardavam a regulamentação da Prefeitura para construir um condomínio residencial no local.

O Processo de Número 0116090 – 42.2012.8.20.0001, em nome da empresa Montana Construções Ltda foi executado com o auxílio de 130 policiais militares incluindo Batalhão de Choque, Rocam, Cavalaria e Polícia Ambiental, além de 30 guardas municipais junto a mais 20 agentes da Semurb e outros órgãos envolvidos. O helicóptero Potiguar I, também esteve na operação.


Fonte: JH.
Imagem: JH 

Nenhum comentário: