quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Instruções técnicas são iniciadas



Guardas municipais da 7ª turma assistindo instrução.

As instruções do Curso de Capacitação para o Porte de Arma de Fogo para os agentes da 7ª turma da Guarda Municipal do Natal (GMN) foram iniciadas nessa quarta-feira (10). O treinamento acontece no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) e conta com uma carga horária de 467h.

Ouvidor da GMN, Edivan Costa, debatendo o tema Funções e Atribuições das GMs
Nesse primeiro dia as orientações foram ministradas por guardas municipais técnicos que fazem parte do corpo de instrutores da corporação. As temáticas discutidas versaram sobre as Funções e Atribuições das Guardas Municipais, que foi coordenada pelo Ouvidor da corporação, Edivan Bezera Costa. Também foram debatidos os temas Guarda Municipal e o Meio Ambiente, a cargo do chefe de grupo de ação Ivanaldo, Regimento Interno da GMN, dirigida pelo GM Franklin Rooselvet, e Defesa Pessoal, instrução do GM Djailton Xavier.

CGA Ivanaldo ministrando a disciplina A Guarda Municipal eo Meio Ambiente.
O subcomandante de Instrução, Ariberto Araújo, informou sobre os procedimentos gerais da capacitação e conduta exigida dos agentes durante toda a duração da capacitação e enalteceu o empenho do Comando Geral em busca da habilitação do porte de arma de fogo da corporação. “Exigimos a disciplina que deve nortear todo o processo de instrução que vai ser concluído com a concessão do direito legal de todos os guardas municipais de Natal poderem portar armamento letal”, disse.

GM Rooselvel ficou responsável pelo treinamento sobre Regimento Interno da GMN
A capacitação é composta por atividades teóricas e práticas e se encontra regida pelo convênio firmado com o Departamento de Polícia Federal do RN seguindo a matriz curricular das guardas municipais elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: