sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Corporação recebe primeiras viaturas do convênio com o Governo Federal


O convênio contempla ainda mais 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 
5 viaturas tipo sedan e 4 modelo station wagon.
  

O comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), João Gilderlan Alves de Sousa, apresentou nesta sexta-feira (09) os primeiros veículos adquiridos através do convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Justiça. Os carros são três minivans com capacidade para 16 passageiros, que nos próximos dias devem receber a plotagem com a logomarca da instituição e radiocomunicadores.

O recurso do convênio contabiliza R$ 3,2 milhões, que vão servir para reestruturar a GMN. O processo licitatório já foi deflagrado e foi dividido em seis etapas, iniciando pela compra de viaturas, passando pela aquisição de material de informática, eletro, mobiliário, produtos esportivos e, por fim, fardamento.


Nesta primeira fase a instituição vai poder ampliar o serviço de patrulhamento com a compra de 29 novas viaturas que vão servir ao serviço operacional e administrativo. Até o final do mês de setembro chegarão mais 12 motocicletas, 5 pickups cabine dupla, 5 sedans e 4 station wagon. A iniciativa contempla todos os setores da corporação, desde o Comando Geral até o projeto social Semente Cidadã.

Segundo o comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, os recursos provenientes do convênio também vão equipar os vários ambientes da corporação com mobília, eletro e material de informática, além da compra de fardamento novo para o efetivo. “Ao final dos procedimentos poderemos afirmar que teremos uma Guarda Municipal com melhores condições de ampliar com qualidade o serviço preventivo de segurança destinado ao cidadão natalense”, disse.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: