sábado, 3 de agosto de 2013

Solenidade certifica mais 32 guardas municipais com direito a portar arma de fogo

GMN conclui o processo de formação de todo o efetivo e legaliza o porte de arma de fogo institucional da corporação



O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) entrega nesta segunda-feira (05) os certificados de conclusão do Curso de Formação e Aperfeiçoamento voltado para a Concessão do Porte de Arma de Fogo para os últimos 32 guardas municipais da 7ª Turma. A solenidade acontece a partir das 8h no auditório da Faculdade Natal – Estácio Zona Norte, situada no bairro de Igapó.

O momento vai ser marcado ainda pela abertura do Estágio de Qualificação Profissional com carga horária de 80 horas destinado para 100 guardas municipais, que já dispõem do porte de arma e necessitam fazer sua renovação.  A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê anualmente curso de reciclagem de todo o efetivo, com intuito de manutenção do porte de arma de fogo institucional.

Com a finalização da capacitação dos agentes da 7ª Turma, a GMN concluiu o processo de formação de todo o efetivo e consegue legalizar o porte de arma de fogo institucional da corporação, que conta com validade em todo o estado do Rio Grande do Norte. Agora, o efetivo deve dispor anualmente de um estágio de qualificação de 80h com procedimentos práticos e teóricos com ênfase no manuseio e utilização do armamento letal, que vai ser ministrado pela equipe técnica de instrutores da corporação.

O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, informou que os agentes concluintes do curso devem apresentar até a próxima quinta-feira (08), no setor de Instrução, a documentação necessária para a autorização do porte de arma junto a Polícia Federal. “Os documentos apresentados são a cópia autenticada do RG e CPF, duas fotos 3X4 fardado, uma foto digital, também 3X4 e fardado, e a ficha do Sinarm devidamente preenchida”, pontuou.

Os guardas municipais concluintes e os convocados para iniciar o treinamento de reciclagem podem conferir seus nomes e mais informações sobre o tema nos comunicados oficiais divulgados pelo Comando da GMN e publicados na aba INSTRUÇÃO deste blog.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: