terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vice-prefeita visita jovens do projeto Semente Cidadã da GMN


Comandante da GMN, Gilderlan de Sousa, e a vice-prefeita Wilma de Faria entre os jovens e instrutores do Projeto Semente Cidadã.
Os jovens e crianças do Projeto Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (GMN) receberam na última quinta-feira (01) as visitas da vice-prefeita da capital, Wilma Maria de Faria, do secretário municipal da Secopa, Eduardo Machado, e do comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa. A situação ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, local onde as atividades pedagógicas e esportivas do projeto social são desenvolvidas.

Orquestra de violões do Semente Cidadã.
No momento, os assistidos pelo Programa que participam da orquestra de violões realizaram uma apresentação onde foram interpretadas canções populares e clássicas. O grupo é instruído pelo guarda municipal Leduar e conta com a participação de 30 jovens.

Vice-prefeita, Wilma de Faria, falou para os jovens assistidos pela ação social da GMN.
A vice-prefeita também conheceu as salas de aulas onde a equipe técnica da GMN ministra as lições de reforço escolar e palestras educativas, além de acompanhar o treinamento das crianças que se encontram inscritas na prática esportiva de futebol de salão.

Sala onde os jovens recebem reforço escolar e palestras.
 A coordenação do Projeto Semente Cidadã e seus instrutores foram parabenizados pela vice-prefeita que destacou a competência de todos no desenvolvimento da ação social. Ela ainda falou para as crianças assistidas incentivando-as a seguir no caminho da dedicação ao estudo e da realização pessoal saudável.

Algumas da crianças da escolinha de futebol de salão ao lado da vice-prefeita e dos instrutores da GMN.
De acordo com o Chefe de Grupo de Ação da GMN, Alexandre Melo, as ações empregadas dentro do projeto Semente Cidadã são focadas na prevenção, buscando organizar a vida social dos jovens participantes. “Todos os instrutores tem o mesmo objetivo que é facilitar e edificar a formação do cidadão futuro, que são as crianças de agora”, refletiu.

Semente Cidadã

O Projeto trata-se de uma ação comunitária apoiada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) tendo como agente propagador o corpo técnico da GMN. O objetivo primordial do Plano é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.

Coordenador do Semente Cidadã, CGA Hertes, Vice-prefeita, Wilma de Faria, instrutor, GM Sérgio, e o comandante da GMN, Gilderlan de Sousa.

Atualmente, se encontram matriculadas em atividades lúdicas e psicossociais cerca de 150 crianças e jovens na faixa etária de 10 a 16 anos. Eles são instruídos pelos guardas municipais que realizam todas as terças, quartas e quintas-feiras nos turnos matutino e vespertino diversas atividades.

A GMN disponibiliza para o Projeto, em regime de dedicação exclusiva, apoio efetivo de oito guardas municipais distribuídos nos setores de instrução, música, esporte, assistência social, pedagogia e administração.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: