quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Mais 49 guardas municipais iniciam Estágio de Qualificação Profissional na segunda-feira


Instruções de Libras estão sendo ministradas na capacitação.

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) convocou nesta quarta-feira (27) mais 49 guardas municipais para participarem do Estágio de Qualificação Profissional com carga horária de 80 horas. A iniciativa faz parte do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Departamento de Polícia Federal (DPF\RN) e a Prefeitura Municipal do Natal, que prevê anualmente curso de reciclagem de todo o efetivo, com intuito de manutenção do porte de arma de fogo institucional.

Cada guarda vai ser receber instruções de compreendendo as disciplinas de Técnicas de Abordagem Policial, Armamento e Tiro Prático, Condicionamento Físico, Direito Penal, Defesa Pessoal, Libras e Primeiros Socorros, além do uso do armamento letal com a deflagração de vinte tiros em ambiente apropriado a esse tipo de treinamento. As instruções são ministradas pelo corpo de instrutores da instituição e conta com a participação dos profissionais do Samu/Natal (Primeiros Socorros) e da Polícia Militar (Tiro Prático).

Instrutor da GMN, CGA Flávio, orienta sobre procedimentos utilizando a linguagem de sinais.
O curso inicia na próxima segunda-feira (02) e segue até o dia 20 deste mês. Os procedimentos teóricos vão ser desempenhados de segunda a sexta-feira no turno da manhã (7:30h às 12h) na Faculdade de Natal (Estácio Zona Norte), situada na rua Henrique Dias, s\n, no bairro de Igapó, zona Norte da capital.

A lista com os guardas municipais convocados pode ser conferida no link: Instrução e o cronograma com as disciplinas, dias e horários das instruções pode ser baixado clicando em QTS Turma “G”.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com
 

Nenhum comentário: