segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Jacaré do papo amarelo é capturado em Natal


Animal possuía comprimento de 1,5 metro.

Mais um jacaré do papo amarelo foi capturado na última sexta-feira (17) na zona urbana da capital. O procedimento foi realizado por guardas municipais lotados no Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN), que foram acionados via rádio pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).

O animal medindo 1,5 metros foi encontrado próximo à lagoa de captação do Conjunto Panatis, no bairro de Potegi, zona Norte da cidade. O jacaré já havia matado o cachorro da senhora que solicitou apoio da GMN e se encontrava arredio no momento em que os guardas utilizaram o procedimento de captura no animal.

Segundo o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, o jacaré foi capturado e levado para o Aquário Natal, que dispõe de uma equipe de biólogos para tratá-lo e devolvê-lo ao seu habitat natural. “É importante que o cidadão entre imediatamente em contato com a GMN pelo número 190 caso se depare com esse tipo de animal em área urbana, pois eles não são domésticos e podem causar perigo à integridade física do cidadão”, alertou.

No mês passado os agentes do GAAM/GMN já haviam apanhado outro jacaré do papo amarelo. Veja vídeo gravado a seguir:



Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.
 

Nenhum comentário: