segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Três são detidos acusados de furtar objetos da unidade de Saúde do Paço da Pátria


O menor detido era fugitivo do Ceduc onde cumpria medida socioeducativa por prática de homicídio.

Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (ROMU/GMN) detiveram nesse domingo (26) dois homens e um adolescente acusados de arrombar e furtar a unidade de Saúde da Família situada no bairro do Passo da Pátria, zona Leste da capital. Os suspeitos destruíram o portão, cadeados, vidros e a porta da frente do posto de saúde e tentaram furtar um televisor, material de informática e outros objetos.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e através de informações de populares conseguiram deter dois dos suspeitos que residiam na região onde foi realizado o furto. “Quando prendemos os dois acusados eles se defenderam negando o crime e apontando um adolescente de 17 anos como autor do delito”, contou o GM Saint Clair.

Os agentes da GMN realizaram diligências no bairro e conseguiram localizar o menor acusado pelo furto. O adolescente foi preso e foi averiguado que contra ele pesava um mandado de apreensão da 1ª Vara da Infância e Juventude de Natal pela acusação de um homicídio praticado contra um empresário irmão de um policial civil. “Ele havia fugido do Ceduc de Mossoró onde estava cumprido uma medida socioeducativa devido a prática de homicídio, mas nossos guardas conseguiram prender esse infrator e entregá-lo a justiça”, relatou o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz.

O menor juntamente com os outros dois suspeitos foi conduzido a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi efetivado os procedimentos legais da prisão. O adolescente apreendido foi enviado ao Ceduc Mossoró, onde deve cumprir a medida socioeducativa pelo delito praticado.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: