sábado, 18 de janeiro de 2014

CEIOPAER/RN realiza instrução para guardas municipais do grupamento ambiental



Comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, elogiou instrução

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GAAM/GMN) participaram nessa sexta-feira (17) de um treinamento básico sobre as funcionalidades do helicóptero Esquilo 350 R2 da Helibras. A instrução aconteceu no Parque da Cidade do Natal e foi ministrada pelo comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER/RN), coronel Brito, da Polícia Militar do RN.
Agentes receberam instruções teóricas sobre funcionalidade da aeronave.
Os guardas municipais acompanharam no auditório do Parque da Cidade uma instrução teórica onde foram apresentados os detalhes da aeronave e suas devidas regras de funcionamento. A abordagem também focou o lado prático concedendo acesso para que os agentes tivessem contato direto com o helicóptero e pudessem conhecer melhor os equipamentos, acessórios, regras de segurança e funcionalidades da máquina aérea.

Treinamento abordou informações básicas sobre a aeronave.
Segundo o comandante do GAAM/GMN, Ivanaldo Rodrigues, as informações serviram para ampliar o grau de conhecimento técnico dos participantes que poderão atuar de forma proativa no tocante a orientação de pouso, decolagem e isolamento de área. “Numa necessidade de um pouso na cidade saberemos fazer o isolamento da área e oferecer um perímetro seguro para aeronave desde a aproximação até a decolagem, afinal somos todos operadores de segurança pública e a atuação integrada favorece a sociedade a qual servimos”, disse.

O treinamento foi acompanhado também por integrantes do Corpo de Bombeiros Militar, por agentes da Defesa Civil de Natal, Cruz Vermelha e por guardas municipais das cidades de Ceará Mirim e Mossoró, além da Guarda Legislativa da capital.


Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: