quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Operação Avante reúne GMN, PM e PC


Início da Operação Avante.

A Guarda Municipal do Natal (GMN) vem participando, juntamente com as polícias Militar e Civil, da Operação Avante que é coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A iniciativa tem como objetivo ampliar o patrulhamento nas ruas da capital durante os finais de semana e nas sextas-feiras visando diminuir o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Operação integra forças de segurança pública.
De acordo com o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, a operação já vem sendo realizada desde meados de dezembro do ano passado e tem como planejamento a ação reforçada de patrulhamento em dois bairros distinto nos dias de sexta-feira e sábado, além de todos os domingos serem ampliadas as rondas na orla da capital.

Abordagem realizada no bairro de Felipe Camarão.
“Estamos disponibilizando um efetivo que vem somando forças com os profissionais de segurança pública das polícias Militar e Civil buscando trazer maior tranquilidade ao cidadão natalense. Todos os fins de semana planejamos a operação que visita área críticas da capital e com o patrulhamento qualificado aliado a abordagem a suspeitos estamos conseguindo tirar algumas armas de circulação, além de efetuar prisões”, relatou o subcomandante da GMN, Carlos Cruz.
Incursão na comunidade do Detran, zona Oeste.
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, informou que a medida é salutar para a segurança do cidadão e serve para unir cada vez mais o sistema integrado de segurança pública na capital. “A operação fortalece o vínculo das instituições de segurança pública e contribui com a formação de uma cultura de segurança integrada”, disse.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: