quarta-feira, 15 de abril de 2015

Semdes e Sesed debatem ações para ampliar segurança na capital

Iniciativa vai fortalecer integração e melhorar a segurança pública em Natal
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Osório Jácome, juntamente com o deputado Federal, Antônio Jácome, participaram de uma reunião com a secretária de Segurança Pública do RN, Kalina Leite, onde foi tratada medidas de parcerias buscando aprimorar a segurança na capital. A ideia é ampliar o poder da Guarda Municipal do Natal com a compra de pistolas 380, entrando o Estado com o processo de capacitação de 120 guardas que vão utilizar o armamento.

A iniciativa se faz necessária, visto que o Departamento de Polícia Federal exige que o treinamento para obtenção do porte de pistola deve ser realizado por instituição policial, mesmo já tendo as agentes da Guarda Municipal o porte legal de armamento de repetição, que inclui até armas mais potentes como a espingarda calibre 12. Outro ponto tratado na reunião foi no tocante a doação de revólveres calibre 38, que devem ser doados pelo Comando da Polícia Militar para a GMN.

O secretário da Semdes, Osório Jacome, definiu o encontro como proveitoso e acredita que o fortalecimento da integração dos órgãos de segurança do município com o do Estado traz benefícios para a população que clama diariamente por segurança pública eficiente. “Esperamos que tudo dê certo e que possamos unir forças e melhorar a segurança da cidade do Natal”, disse.

Já a secretária Kalina Leite se mostrou atenta as explicações sobre o plano de cooperação apresentado pelo secretário das Semdes e pelo deputado Antônio Jácome, ficando de discutir o projeto com os demais técnicos da Secretaria a fim de levantar as necessidades logísticas para sua execução. “É fundamental que haja essa integração, bem como parcerias coordenadas entre os entes federados. Faremos o possível para atender ao pleito”, ressaltou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: