quarta-feira, 1 de abril de 2015

Semdes reúne comando da GMN para planejar ações

Secretário Osório Jácome acompanhou as apresentações do plano de ação
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, reuniu o comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) na tarde dessa terça-feira (31), na sala de reuniões do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O momento serviu para que o Comando da GMN apresentasse, detalhadamente, as atividades desenvolvidas pela corporação, como também o planejamento de ações e projetos necessários à melhoria do serviço de segurança de competência da instituição.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, apresentou por meio de slides toda a sistemática que compõe a Guarda Municipal, iniciando pelo organograma e seguindo com a distribuição do efetivo nos grupamentos e postos de serviço de responsabilidade da corporação. Também foi mostrada, por meio de dados estatísticos, a evolução do serviço de atendimento de ocorrências realizado nos últimos três anos.

Competências e atividades da GMN foram apresentadas
Outro ponto apresentado ao secretário foi a programação dos cursos de capacitação e exames psicológicos que serão realizados pelo efetivo durante este ano. O assunto foi abordado pelo subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, que ressaltou a importância do cronograma para a manutenção do porte de arma de fogo da corporação, como determina o convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o Departamento de Polícia Federal do RN.

Já o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou ao secretário as atividades desempenhadas pelo setor, que tem a competência de gerenciar os postos e unidades operacionais da corporação, como também atender as ordens de serviços solicitadas pelas várias secretarias municipais.

Na oportunidade, também foi apresentado os programas sociais geridos pela GMN e discutido os projetos e convênios que se encontram em andamento junto ao Governo Federal. Nesse caso, foi tomada algumas decisões para agilizar os procedimentos, que devem gerar a compra de mais viaturas e equipamentos, como também a ampliação do sistema de videomonitoramento da cidade, que já é operacionalizado pela GMN.

O secretário Osório Jácome, juntamente com sua assessoria, se manteve atento a todas as informações repassadas e ainda hoje (1º) inicia os encaminhamentos e as tomadas de decisões necessárias à ampliação da eficiência do trabalho gerado pela GMN. “Tivemos um conhecimento detalhado das atividades da Guarda Municipal e agora poderemos planejar e otimizar os serviços prestados a população de Natal, principalmente na área de prevenção a violência”, concluiu o secretário.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: