segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GMN prepara efetivo para o desfile cívico da Independência do Brasil

GMN deve participar com 200 guardas municipais e os programas sociais de segurança preventiva
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal informou nesta segunda-feira (24) que o planejamento para o Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro foi finalizado e os treinamentos dos guardas municipais que vão participar do evento vai acontecer na próxima quinta-feira (27) e sexta-feira (28), às 7:30h, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias.

Além do Desfile Cívico, que acontece no dia 7 de setembro, a GMN vai participar de outras quatro cerimônias realizadas em alusão ao dia da independência do Brasil, sendo a abertura da Semana da Pátria (01/09), a solenidade oficial na Academia Norte-rio-grandense de Letras (02/09), o Hasteamento do Pavilhão Nacional (03/09), e o Torneio de Futebol das Forças de Segurança (04/09).

De acordo com subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, todos os grupamentos operacionais da corporação vão compor as fileiras do desfile e neste ano os programas sociais de segurança preventiva, Semente Cidadã e Agente Mirim Ambiental de Natal, que são coordenados pela a Prefeitura e operacionalizados pela Guarda Municipal, também estarão presentes na avenida. Aproximadamente 200 guardas municipais farão parte do evento. “O momento se mostra como oportunidade de conceder visibilidade social a instituição, fortalecendo a imagem, a missão e a referência representativa da GMN junto à sociedade a qual é dirigido cotidianamente o serviço da corporação”, disse.

Este ano, o desfile cívico-militar em comemoração aos 193 anos de Independência do Brasil vai ser comandado pelo Exército Brasileiro. A oportunidade reúne representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, escolas públicas, além dos grupamentos motorizados das diversas forças de segurança.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: