segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Guarda Municipal garante segurança das eleições para o Conselho Tutelar da capital

Votação aconteceu de maneira tranquila
A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou com agentes durante todo o domingo (02) realizando a segurança das eleições para escolha dos representantes do Conselho Tutelar do Município de Natal. A votação aconteceu no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), situado no bairro da Cidade Alta, e foi responsável pela indicação dos representantes das quatro regiões administrativas da capital.

A determinação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) foi para o deslocamento de equipes fixas de guardas para atuar na área interna e externa do local das eleições. Os guardas municipais orientaram os eleitores durante o pleito e organizaram o sistema de segurança no intuito de promover o acesso rápido de todos e evitar manifestação de boca de urna nos setores de votação.

De acordo com o secretário da Semdes, Osório Jácome, a presença efetiva da Guarda Municipal durante a eleição garantiu a tranquilidade dos eleitores, que puderam realizar suas escolhas de forma tranquila e ordeira. “Deslocamos uma viatura com guardas para trabalhar exclusivamente na segurança das eleições e podemos concluir que o trabalho realizado alcançou seu objetivo, pois o processo eleitoral foi desenvolvido sem nenhuma alteração”, contou.

O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância da Guarda Municipal apontando que a simples presença das guarnições já é fator primordial para que os serviços realizados pela prefeitura tenham o amparo da segurança tanto para o servidor quanto para a população. “A Guarda Municipal é o braço guardião do município e mais uma vez o trabalho da instituição garantiu a ordem”, disse.

O processo eletivo de conselheiros tutelares de Natal é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) que é um órgão vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). Os escolhidos vão exercer mandato no quadriênio 2016/2019. No total, serão eleitos 20 membros titulares, sendo cinco para cada uma das quatro regiões administrativas da cidade, e 40 suplentes.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: