quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Crianças do Semente Cidadã recebem palestra sobre higiene pessoal

Crianças participaram de dinâmica sobre higiene
Crianças que participam do Programa Semente Cidadã da Guarda Municipal do Natal (Prosemc) assistiram nesta terça-feira (08) a uma palestra sobre higiene corporal e que teve ênfase voltada para a lavagem das mãos corretamente. A atividade foi ministrada pela especialista em saúde coletiva e enfermeira, Priscila Alekyanne, e foi auxiliada pela coordenadora Pedagógica do Prosemc, Iara Alves.

Segundo a e enfermeira, Priscila Alekyanne, as mãos são os vetores direto de maior contato e é preciso conscientizar sobre a importância da lavagem das mãos e a higiene corporal como forma de prevenção de doenças.

Palestra foi ministrada pela enfermeira Priscila Alekyanne
Durante a atividade foram desenvolvidos orientações sobre cuidados com a higiene do corpo, a forma correta de tomar banho e foi feita uma dinâmica na qual os participantes com idade até doze anos tiveram suas mãos pintadas, e com os olhos vendados com lenços, as lavaram, e logo em seguida, já sem a venda, verificavam se higiene havia sido realizada corretamente. Antes e depois da lavagem, os técnicos ainda coletaram resíduos das mãos dos participantes para analise de proliferação de bactérias.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: