quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Comando do GAAM e a Coordenação do Amana têm novos gestores

Comandante da GMN, Michel Dantas, ao lado do novo comandante do GAAM, Lênio Jácome, subcomandante do GAAM, Alexsandro de Medeiros, e o subcomandante de Segurança da GMN, S. Souza.
O Comando e o subcomando do Grupamento de Ação Ambiental (GAAM) e a Coordenação do Projeto Agente Mirim Ambiental (Amana), ambos pertencentes a Guarda Municipal do Natal (GMN), foram alterados de acordo com portarias expedidas pelo Comando Geral da GMN e publicadas na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (24). Assume o comando do GAAM o supervisor Lênio Jácome, tendo como subcomandante o AGT Alexsandro de Medeiros. Já a coordenação geral do Amana vai ficar interinamente a cargo do AGT Marconi Lucas. O Chefe de Grupo de Ação, Ivanaldo Rodrigues, e a AGT Luciana Aguiar, deixam a gestão do GAAM e do Amana, respectivamente.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome, as alterações de comando são normais na administração pública, que deve primar sempre pela otimização e eficiência do serviço. “Os gestores anteriores deram sua contribuição, agora estamos realizando essa alteração com a responsabilidade de ampliar o trabalho conduzido pelo dois setores”, explicou.

GAAM e Amana

O GAAM é um dos grupamentos da Guarda Municipal do Natal e foi criado através da Lei 5.391, de 31 de outubro de 2002. A ele cabe a responsabilidade de preservar o patrimônio ambiental do município, agindo em observação do estrito cumprimento das normas e recomendações legais com a prerrogativa de promover visitas e policiamento aos locais da cidade onde existem ecossistemas, adotando políticas educacionais de divulgação para prevenção da natureza, combatendo crimes ambientais, entre outras missões.

Já o Amana é um projeto de segurança preventiva criado em novembro de 2013 e mantido pela Prefeitura do Natal através da Semdes. A ação social atende 60 crianças na faixa etária de 9 a 12 anos. Elas foram selecionadas obedecendo aos critérios de se encontrarem em risco social urgente, não estar participando de nenhum outro projeto e de residirem nas adjacências do Parque da Cidade do Natal. Os alunos recebem dos guardas municipais do Grupamento de Ação Ambiental instruções de cidadania, meio ambiente, música, esporte e lazer. O objetivo maior é disseminar a consciência cidadã durante a infância.

A publicação no DOM pode ser conferida clicando AQUI.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: