segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Guarda Municipal é representada no desfile de 193 anos da Independência do Brasil

Representação da GMN contou com 100 guardas municipais
A Guarda Municipal do Natal (GMN) participou nesta segunda-feira (07) do desfile cívico-militar em comemoração aos 193 anos de independência do Brasil. O momento reuniu representantes das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, escolas públicas, além de grupamentos motorizados das diversas forças.

Prefeito Carlos Eduardo foi acompanhado pelo comandante da GMN, Michel Dantas
A GMN se apresentou com cerca de 100 agentes representando os grupamentos de Ação Patrimonial (Gapa), Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ação Ambiental (Gaam), Ronda de Proteção Escolar (Rope), além do pelotão Feminino. Também participou do momento cívico 60 crianças do projeto Agente Mirim Ambiental (Amana), que é operacionalizado por guardas municipais do Grupamento da Ação Ambiental da corporação.

Comandante da GMN, Michel Dantas, (dir.) no palanque das autoridades civis e militares
No momento foi apresentado a população os veículos utilizados pelas equipes de patrulhamento da Guarda Municipal. O comboio com viaturas modelo Fiesta, motocicletas e a unidade móvel de viodemonitoramento percorreu todo o trajeto na retaguarda dos pelotões operacionais.

Pelotão da GMN em passagem no palanque das autoridades
No palanque principal, montado na praça Dr. Pedro Velho (Praça Cívica), as autoridades civis e militares acompanharam a passagem das representações públicas. Entre elas estavam presentes o governador do RN, Robinson Faria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e o comandante da GMN, Michel Dantas, que na oportunidade também representou o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Osório Jácome.

População aplaudiu passagem dos guardas municipais
O comandante Michel Dantas parabenizou a participação da instituição e ressaltou a importância do momento para o fortalecimento do respeito e amor à pátria. “A Guarda Municipal está de parabéns pela participação nesse evento que muito honra a instituição ”, exaltou. Ele ainda destacou a responsabilidade social da corporação que vem mantendo em funcionamento os projetos Amana e Semente Cidadã, que atendem crianças e jovens em situação de risco social com atividades de cidadania, esporte e cultural.

Crianças do projeto Agente Mirim Ambiental de Natal participaram do desfile
O subcomandante de Instrução e Material da GMN, Ariberto Araújo, coordenou todo o desenvolvimento da tropa durante o desfile. Ele realizou o trajeto acompanhando os grupamentos e orientando a equipe de apoio. Durante a passagem da corporação no palanque das autoridades, a agente da GMN Graça Soares, apresentou ao público o histórico completo da instituição, nominando os vários grupamentos e áreas de atuação, como também a missão institucional desenvolvida pela GMN nesses 24 anos de desempenho voltada para a área de segurança pública no âmbito do município do Natal.

Fração das viaturas de patrulhamento da GMN foram apresentadas
“A Guarda Municipal do Natal tem uma atuação assídua em diversas áreas do município. Buscando interagir em prol da formação de uma sociedade mais segura e igualitária, aonde o cidadão venha encontrar respeito, cidadania e paz social”, declarou na leitura.

Exército Brasileiro foi  organizador do desfile 
Todo o trajeto da GMN foi acompanhado pela banda de música composta por jovens e sob a regência do maestro Wellington da Silva. A iniciativa buscou mostrar a integração cidadã da Guarda Municipal e a sociedade a que serve. Neste ano, o Exército Brasileiro foi o responsável pela organização do Desfile. O evento foi acompanhado por centenas de pessoas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens para guarda municipal do natal pelo seu belissimo desfile de independencia.
A gmn e uma das instituiçoes de segurança que mais admiro,e tambem é o que eu pretendo ser,um guarda municipa,espero que eu esteja nessa gloriosa corporaçao o proximo desfile,nao como um cidadao comum, ms sim como um gm da cidade do natal.