quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Técnico do Nasgam conclui curso de Psicologia das Emergências

Presidente do Nasgam, Fátima Miranda, concluiu a capacitação
Técnicos do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam) concluíram na última semana o minicurso de Psicologia das Emergências, ministrado pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN. A capacitação teve duração de 30h e trabalhou as ocorrências sobre calamidades e desastres que ocorrem devido a questões geográficas e fenômenos da natureza.

A ideia do curso é preparar profissionais para contribuir na melhoria psicológica de pessoas atingidas por essas situações. “Foram quatro dias de capacitação com informações importantes que vão contribuir com as atividades desenvolvidas pelos técnicos do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda”, ressaltou a presidente do Nasgam e concluinte do curso, Fátima Miranda.

O Nasgam é subordinado a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem o objetivo de oferecer apoio psicossocial e nutricional ao profissional de segurança pública da GMN. O setor é composto por agentes habilitados nas áreas de psicologia, serviço social e nutrição e têm a prerrogativa de acompanhamento das atividades psicológica e social dos integrantes da Instituição, bem como de seus familiares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: