domingo, 20 de setembro de 2015

Alunos do Prosemc visitam Museu de Cultura Popular

Estudantes puderam ampliar o conhecimento sobre a cultura popular do RN
A interatividade com a cultura local e a aprendizagem de saberes populares marcaram o principal conteúdo da visita dos alunos do Programa Semente Cidadã (Prosemc) ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado no largo Dom Bosco, no bairro da Ribeira.

Na ocasião, o jornalista, historiador e supervisor da Guarda Municipal do Natal (GMN), Geraldo Maia, conduziu os estudantes e fez uma explanação histórica e artística sobre os principais valores da cultura popular do Rio Grande do Norte.

Momentos da visita ao Museu
O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão está instalado no prédio da antiga rodoviária de Natal, que foi totalmente reformulada para abrigá-lo. O espaço visa preservar a cultura potiguar num área de cerca de 350m², onde está exposto um acervo de aproximadamente 1.500 peças, de cerca de 400 artistas populares. Os visitantes ainda acessaram os "totens eletrônicos", que possibilitam conhecer em textos, fotos e vídeos um pouco da vida e obra dos artistas populares do RN. O Museu conta com três grandes telões instalados em salas especiais que exibem mais de 200 horas de vídeos de forma contínua.

A visita contou também com a participação do Coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, do Coordenador de Meio Ambiente do Prosemc, Elias Cordeiro, e da Guia Cultural do Museu, Adna Kezia.


Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: