segunda-feira, 30 de maio de 2016

Guardas municipais trocam tiros com irmãos suspeitos de assalto e prendem os dois

Um dos suspeitos foi identificado como Leandro Alves da Silva, de 24 anos
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) trocaram tiros, na manhã do sábado (28), com dois irmãos suspeitos de realizarem assaltos na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital. Os acusados foram presos pela guarnição da GMN e identificados como sendo Leandro Alves da Silva, 24 anos, e outro menor de 17 anos.

A ocorrência se deu quando a equipe de patrulhamento da GMN flagrou os suspeitos roubando celulares de pedestres que caminhavam na Avenida Itapetinga.  No momento que os dois irmãos perceberam a aproximação da viatura da Guarda Municipal tentaram roubar uma motocicleta para empreender fuga, mas não alcançaram êxito e partiram em fuga correndo. A guarnição perseguiu os dois que utilizaram um revólver calibre 38 para atirar contra os guardas municipais, que revidaram proporcionalmente a agressão. “Nós os perseguimos até o loteamento Nova República, que fica no bairro Pajuçara. Um deles se rendeu e nós o prendemos. O outro tentou correr, mas também acabou pego pela guarnição”, relatou um dos guardas que participou da prisão.

Arma utilizada para atirar contra os guardas foi apreendida
O comandante da GMN, Michel Dantas, parabenizou o trabalho da guarnição e ressaltou a importância de se ter uma Guarda Municipal treinada e bem armada para proteger o cidadão. “Nossos agentes se depararam com um assalto em andamento, os bandidos atiraram contra a viatura e no mesmo instante receberam a resposta na mesma proporção, a equipe prendeu os dois meliantes e ninguém saiu ferido. Mais uma vez a população aplaudiu a atuação rápida e séria da GMN”, comentou.

Com os dois suspeitos foi encontrado e apreendido um revólver calibre 38, que foi usado para atirar contra a guarnição da GMN. Os dois foram conduzidos a Delegacia de Plantão Zona Norte onde foram registrados os auto de prisão e de apreensão dos dois acusados.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Um comentário:

Unknown disse...

Meus parabens a gmnn,ms uma vez,sempre estou acompanhando voces pelo blog e facebook,e vejo na guarda municipal do natal,um novo modelo de policia,e espero um dia que eu tambem possa fazer parte dessa instituicao.