sábado, 14 de maio de 2016

Alunos do Prosemc participam de aula de campo no Museu Solar Ferreiro Torto

Crianças e adolescentes do Prosemc foram recebidos pelo secretário de Cultura de Macaíba, Marcelo Augusto
Alunos matriculados no Programa Semente Cidadã (Prosemc), que é operado pela Guarda Municipal do Natal (GMN), participaram nessa quinta-feira (12) de uma aula de campo no Engenho Ferreiro Torto, situado no município de Macaíba. A visita contou com a participação de 30 estudantes e teve o objetivo de proporcionar conhecimento histórico e cultural por meio do contato presencial. A visitação faz parte do planejamento pedagógico anual do Prosemc.

A excursão foi recebida pelo secretário de Cultura de Macaíba, Marcelo Augusto, e acompanhada pelas guardas municipais e monitoras do Prosemc, Carla Lenes, Eleika Lima e Vera Neves, que contribuíram no repasse de informações sobre o engenho, que de acordo com a história, foi atacado por forças holandesas em 1847 e reconstruído em 1989, quando foi tombado pelo Patrimônio Estadual.


Segundo o coordenador Geral do Prosemc, Alexandre Melo, a visitação é importante para se conhecer a história e preservar a memória cultural do povo potiguar. “A visita ao museu possibilita a construção do conhecimento dos fatos históricos, que auxiliam na formação dos alunos e vem despertar no estudante a motivação e o interesse em aprender sobre sua própria cultura”, comentou.


O Programa Semente Cidadã trata-se de uma ação comunitária de segurança preventiva realizada pela Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e tem como agente propagador o corpo técnico da Guarda Municipal do Natal (GMN). O objetivo primordial do Prosemc é a promoção da paz social e a integração comunitária, alcançadas através de práticas esportivas, culturais e educacionais.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: