sexta-feira, 13 de maio de 2016

GMN vai ganhar academia de defesa pessoal

A sede da Guarda Municipal do Natal (GMN) vai contar com uma academia direcionada ao ensino e ao aprimoramento da defesa pessoal. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) juntamente com o comando da GMN inaugura o local na próxima quarta-feira (18), às 19h. O equipamento deve ser utilizado pelos guardas municipais que fazem uso da defesa pessoal em algumas situações de combate a criminalidade.

A academia vai ter como foco o condicionamento físico do efetivo em ações que exigem principalmente a contenção e imobilização de suspeitos. Nesse caso, os guardas municipais vão contar com instruções toda segunda e terça-feira nos turnos matutino e vespertino. O Comando da GMN já disponibilizou instrutor graduado em defesa pessoal e que vai permanecer nesses horários fazendo o acompanhamento das aulas aprimoramento e ensino das técnicas de defesa pessoal.

O comandante da GMN, Michel Dantas, explicou que a instalação de uma academia traz para o efetivo mais uma possibilidade de qualificação, fazendo com o operador de segurança pública tenha uma ferramenta a mais para cumprir sua missão com êxito. “É uma iniciativa importante para a corporação que passa a ter a disponibilidade de se aprimorar com as técnicas de defesa pessoal, como também vai ser uma nova opção de atividade para as crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais que são operados por guardas municipais”, informou.

Atleta de jiu-jitsu, Bruno Ramos, vai ministra aula inaugural
Nesse sentido, a academia vai contribuir ainda nos cursos de formação e de aprimoramento profissional que passa anualmente o efetivo da GMN. O local vai poder ser utilizado pelo Programa Semente Cidadã (Prosemc) e pelo projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) que poderão formar turmas com alunos para praticar atividades de defesa pessoal.

Aula Inaugural

A aula inaugural da Academia de Defesa Pessoal da GMN vai ser ministrada pelo atleta campeão mundial de jiu-jitsu, Bruno Ramos. Ele pertence à academia Gracie Barra da cidade de Parnamirim, é multicampeão de jiu-jitsu e no Brasil, já conquistou os principais títulos em todas as faixas e formou muitos atletas que disputam campeonatos em alto nível.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com. 

Nenhum comentário: