sexta-feira, 6 de março de 2015

Estatística confirma que atendimento de ocorrências foi ampliado em 77% em 2014

Serviço de atendimento de ocorrências cresceu 77% em relação ao ano de 2013
A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) divulgou nesta sexta-feira (06) o relatório do Núcleo de Análise Estatística do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública com os dados das ocorrências atendidas pela Guarda Municipal de Natal (GMN) durante o ano de 2014. O documento mostra que a GMN recebeu via telefone (190) 9.132 chamadas de emergência, o que configura uma média diária de 25 solicitações.

Quando comparado às informações de 2014 com as de 2013 é possível constatar um crescimento de 77% na quantidade de ocorrências atendidas pelos guardas municipais. Os dados apontam que a atuação da GMN cresceu em todas as regiões administrativas da capital. Na zona Oeste os atendimentos subiram 96%, seguido pela zona Norte 88,4%, zona Sul 76,4% e zona Leste 57,8%.

Secretário Paulo César parabenizou 
o trabalho da GMN
Na região Norte os bairros de Potengi, Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul foram os que mais solicitaram a intervenção da GMN. Na zona Sul foram as localidades de Lagoa Nova, Pitimbu e Ponta Negra. Na região Oeste os três primeiros foram Felipe Camarão, Planalto e Cidade da Esperança. E na zona Leste o destaque de pedidos ficou para os bairros de Cidade Alta, Alecrim e Areia Preta.

O relatório ainda confere o atendimento de ocorrências por subtipos, mostrando que no caso de roubo a GMN atendeu mais situações relacionadas a pessoa e a estabelecimentos municipais. Já no tocante a conceder assistência os guardas atuaram mais em escolas e em unidades de saúde. Já no apoio a órgão público os mais atendidos foram o municipal e o estadual.

De acordo com o secretário da Semdes, Paulo César Ferreira da Costa, os números do relatório apresentam uma GMN mais atuante e mais próxima das necessidades de segurança da população. Ele conta que o trabalho que foi realizado no último ano na instituição fortaleceu e garantiu maior eficiência ao serviço realizado pela corporação. “A instituição está de parabéns e a população de Natal pode confiar no trabalho sério que a Guarda Municipal vem realizando. Acredito que a atuação só tem a ser ampliada ainda mais”, afirmou.

O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, também comemorou os números e parabenizou a tropa. “Sabemos do potencial da GMN e temos certeza que podemos contribuir cada vez mais com a segurança do cidadão natalense”, finalizou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.



Nenhum comentário: