quinta-feira, 24 de agosto de 2017

GMN realiza atividades de integração junto a alunos da educação infantil

Crianças conheceram as viaturas e equipamentos
utilizados pelos guardas municipais 
A Guarda Municipal do Natal (GMN) promoveu um dia diferente para cerca de 40 crianças matriculadas no ensino infantil da Escola Crescendo com Deus, situada no bairro do Bom Pastor, zona Oeste da capital. O momento fez parte das ações sistemáticas de integração “Guarda-escola” realizadas pela GMN com intuito de aproximar e fortalecer os laços sociais da comunidade escolar com os agentes de segurança pública.

Na oportunidade, as crianças receberam de maneira lúdica informações sobre o trabalho desenvolvido pela GMN na capital. Puderam entender que o guarda municipal é um amigo com a missão de proteger e zelar pela segurança das pessoas. A palestra mostrou o agente de segurança pública como um cidadão integrado ao convívio social e próximo da comunidade, como também trabalhou orientações de prevenção que a criança deve ter para se manter segura.

Os guardas municipais interagiram em brincadeiras, ensinaram e produziram lado a lado com as crianças diversas figuras com balões de ar. O ponto máximo das atividades foi o momento em que as crianças puderam manusear e conhecer de maneira segura os equipamentos utilizados pelos guardas municipais no trabalho diário de segurança preventiva, a exemplo do colete balístico, pistola de descarga elétrica, sprays de pimenta e materiais de proteção individual. A turma pôde entrar nas viaturas operacionais da GMN conhecendo e manuseando o radiocomunicador e testando a sirene de patrulhamento.

Trabalho aproxima as crianças dos agentes de segurança pública
O comandante da GMN, Michel Dantas, ressaltou a importância da integração da corporação com a comunidade escolar como uma maneira de quebrar qualquer possibilidade de distância entre o cidadão e o operador de segurança pública. ele pontuou ainda que o trabalho de integração surte ainda mais efeito quando é realizado principalmente com crianças da educação infantil. “A sociedade precisa assimilar que o operador de segurança pública é um amigo e protetor, e essa iniciativa da Guarda Municipal busca aproximar as crianças do policial, e principalmente orientá-las quanto aos riscos que podem ser evitados através do trabalho de prevenção”, falou.

As atividades lúdicas e informações conduzidas durante todo o processo de integração efetivado na Escola Crescendo com Deus ficaram a cargo do supervisor e coordenador da Ronda de Proteção Escolar da GMN (Rope), Bruno Tavares.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: