sexta-feira, 18 de agosto de 2017

GMN e Semurb desocupam área pública invadida no bairro de Pajuçara

Foi utilizado uma retroescavadeira para desocupar a área invandida
A Guarda Municipal do Natal (GMN) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) atuaram em conjunto numa operação de desocupação de área pública deflagrada nessa quinta-feira (17). A intervenção aconteceu na Rua Mar do Leste, no bairro de Pajuçara, na zona Norte da capital.

Na ocasião, os guardas municipais e fiscais ambientais encontraram a área pública dividida por cercas. Baldrames estavam fincados no terreno e construções de alvenaria já estavam sendo iniciadas. Alguns dos responsáveis foram encontrados no local e foram avisados da demolição e retirada das cercas. Não houver nenhuma resistência por parte dos invasores.

De acordo com informações repassadas pela equipe de guardas municipais que apoiaram a operação de demolição, foi montado um esquema com a utilização de retroescavadeira e caçamba, o que possibilitou a derrubada das edificações iniciadas e a retirada dos entulhos gerados na operação. “É importante lembrar que a pessoa que invade terreno público e lá efetuar obra comete crime e é um dever do município coibir esse tipo de invasão, evitando danos sociais e ao meio ambiente”, comentou a coordenadora do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Francineide Maria.

O patrulhamento realizado pelos guardas municipais é orientado para a observação de qualquer movimentação estranha em área pública com o objetivo de evitar a posse clandestina ainda no seu início. “Sabemos da importância que é agir rapidamente nesses casos de invasão de terreno público, pois o problema no seu início envolve menos pessoas e fica mais rápido de ser resolvido pelo poder público”, concluiu a guarda municipal.

A população pode contribuir com o combate a esse tipo de delito efetivando denúncias pelo número 190. No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) há uma equipe de guardas municipais que repassam as informações para as unidades operacionais de patrulhamento da GMN e para o setor de fiscalização da Semurb.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: