sexta-feira, 6 de abril de 2018

GMN detém suspeitos de roubo e apreende armas de fogo no Parque da Cidade

Detidos são suspeitos de realizarem roubos na área do Parque da Cidade
Dois homens suspeitos de realizarem assaltos na zona de proteção ambiental onde se situa o Parque da Cidade foram detidos por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN). A prisão aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (05) e os detidos foram identificados como Fábio Silva da Costa, 25 anos, e Maxuel Ramalho de Oliveira, 23 anos.

Com a dupla, os guardas municipais apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, um revólver calibre 38, celulares e munições. Também foram detidas para averiguação duas mulheres que estavam com os suspeitos no momento da abordagem realizada pelos agentes da GMN.

Armas aprendidas pelos guardas municipais
De acordo com informações repassadas pelas equipes da GMN que participaram das prisões, foi ouvido disparos de arma de fogo dentro da área verde do Parque da Cidade, mais precisamente na região que dá para o bairro de Cidade Nova. Os guardas municipais receberam informações de populares que cinco indivíduos haviam entrando na área de mata, daí foi montado um cerco para tentar capturar os suspeitos.

Os detidos foram localizados escondidos dentro de uma espécie de buraco na região de dunas do Parque da Cidade. A suspeita é que os mesmos são responsáveis por prática de roubos que estavam acontecendo dentro da unidade de conservação ambiental. “As informações é que eram cinco pessoas, porém conseguimos deter quatro. Agora serão investigados pela Polícia Civil”, contou um dos guardas que preferiu não se identificar.

Guardas municipais realizaram um cerco e conseguiram deter os suspeitos
A ação da GMN é resultado de uma maior vigilância empreendida pelos guardas lotados no Grupamento de Ação Ambiental (Gaam), que atua na segurança ostensiva do Parque da Cidade do Natal. A medida se deve ao registro de alguns assaltos realizados naquela região. “Pedimos agora que se alguma vítima reconhecer os detidos como autor de assaltos, procurem a Polícia Civil para registrar a denúncia”, solicitou os guardas municipais.

Os suspeitos foram conduzidos a Central de Flagrantes da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: