quinta-feira, 26 de abril de 2018

GMN recebe 30 novos rádios comunicadores portáteis para o serviço operacional

Entrega dos equipamentos aconteceu na sede do Comando da Guarda Municipal do Natal 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) recebeu 30 novos aparelhos de rádio comunicação digital portátil, que serão utilizados pelos agentes da GMN nas missões de patrulhamento realizadas no âmbito da capital. Os aparelhos foram locados por meio de contrato firmado entre a Prefeitura e a empresa Rádio Net.

O equipamento vai ser catalogado pelo setor de Material da Guarda Municipal e nos próximos dias começarão a ser utilizados pelas equipes operacionais que atuam no serviço de rua. Os rádios dão condições de colocar em ação 30 guarnições de patrulhamento, todas com o serviço de comunicação integrado, o que possibilita maior ação e troca de informações entre os guardas municipais.

Outro ponto importante é que o sistema que será ligado os rádios de comunicação é o mesmo emitido pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde fazem parte as polícias Militar e Civil, como também outras forças de segurança e de defesa social do estado e do município.

Rádios comunicadores serão utilizados no serviço operacional de rua
O secretário da Semdes, João Paulo Mendes, informou que alguns dos aparelhos locados vão ser direcionado ao setor móvel de atendimento de ocorrências da Defesa Civil Municipal. A medida concede aos agentes de defesa civil de Natal mobilidade na comunicação, podendo assim atuar de maneira mais precisa. “A prefeitura entende a prioridade que são as ações de segurança e defesa social, e dessa forma melhora a comunicação operacional da Guarda Municipal e da Defesa Civil”, comentou.

De acordo com o comandante da GMN, Alberfran Grilo, os novos rádios acompanham microfones para ser fixado na lapela do agente, como também base para recarga. “São rádios com tecnologia digital e vão proporcionar melhor comunicação entre os guardas municipais em serviço, dando maior eficiência ao trabalho de segurança exercido pelas guarnições operacionais da corporação”, concluiu o comandante.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: