quarta-feira, 18 de abril de 2018

GMN encontra criança perdida e a devolve em segurança a família

Criança foi encontrada no bairro de Dix-Sept Rosado, zona Oeste de Natal

Uma equipe da Guarda Municipal do Natal (GMN) encontrou na manhã dessa terça-feira (17), uma criança que estava perdida e perambulava sozinha pelas ruas do bairro de Dix-Sept Rosado, situado na zona Oeste da capital. Além de sozinha, a criança com idade aproximada de três anos estava caminhando descalça numa rua sem pavimentação e trajando apenas cueca, o que despertou a atenção do patrulhamento ostensivo da GMN.

De acordo com o relato dos guardas municipais, a guarnição realizava patrulhamento nas imediações do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Elaine do Nascimento quando visualizaram a criança e a abordaram. O menino não soube dizer onde morava e os guardas municipais realizaram diligências na região na tentativa de identificar os familiares da criança. “Saímos em busca de informações de vizinhos e felizmente conseguimos identificar a residência da vó, onde a criança foi entregue em segurança”, contou os guardas.

Na oportunidade, os guardas municipais aproveitaram para orientar os familiares para um maior cuidado com a criança devido as ocorrências de violência e de insegurança que vêm sendo registradas no Estado.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, parabenizou a equipe pela capacidade de identificar o perigo que estava sujeito a criança e de agir devolvendo a mesma em segurança para a família. “O cidadão natalense conta com uma Guarda Municipal cidadã. Essa é a segunda criança resgatada de situação de risco pela GMN em menos de 30 dias”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: