sexta-feira, 26 de outubro de 2018

GMN captura foragido do sistema prisional dentro do Hospital Santa Catarina

Foragido capturado pela GMN havia sido ferido por disparo de arma de fogo na mão

A Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiu capturar na tarde desta sexta-feira (26), mais um foragido do sistema prisional do Rio Grande do Norte. O apenado identificado como Felipe Nunes da Silva, 28 anos, foi detido pelos guardas municipais quando buscava assistência médica dentro do Hospital Santa Catarina, situado na zona Norte da capital.

Na ocasião, a viatura de patrulhamento ostensivo da Ronda de Proteção a Saúde da GMN (RondaS) foi acionada para verificar um suspeito que havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Potengi. O suspeito estava com um ferimento na mão provocado por disparo de arma de fogo. O foragido deu entrada na UPA e logo em seguida se dirigiu ao Hospital Santa Catarina onde a guarnição da GMN conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão.

No momento da abordagem o suspeito foi interrogado pelos guardas municipais e chegou a informar dados de identificação falsos na tentativa de escapar da investida dos agentes, porém foi realizada uma consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), onde foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor de “Felipe Nunes da Silva”. “Diante da constatação nos resolvemos conduzir o suspeito à Delegacia para averiguar melhor a situação e foi confirmado que o mesmo era foragido da justiça”, contou um dos guardas municipais.

Felipe Nunes da Silva estava com mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal de Natal desde julho deste ano. O mesmo é condenado a uma pena de restritiva de liberdade em regime fechado de cinco anos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: