segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Patrulhamento da GMN garantiu segurança nos cemitérios públicos de Natal

Guardas municipais realizaram patrulhamento e ponto base nos cemitérios públicos de Natal

O Comando da Guarda Municipal do Natal (GMN) divulgou na manhã de hoje (05) dados da Operação Finados empreendida durante todo o dia da sexta-feira (02). As informações apontam para uma ação ostensiva de patrulhamento permanente em todos os cemitérios públicos da capital, resultando em um índice de ocorrência zero.

De acordo com informações repassadas pelo Comando da GMN, foram utilizadas oito viaturas de patrulhamento ostensivo e 40 guardas municipais equipados com armamento letal e menos que letal. O patrulhamento foi realizado nos cemitérios do Alecrim, Nova Descoberta, Redinha, Pajuçara, Ponta Negra, Igapó e Bom Pastor I e II.


A atenção maior dos guardas municipais foi durante as celebrações religiosas devido ao número grande de aglomerações de pessoas, o que exigiu um olhar mais atento das guarnições. A presença fixa e as rondas constantes da GMN inibiram a ação de vândalos, furtos e roubos dentro e nas proximidades dos cemitérios públicos.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, ressaltou que a missão cumpriu com o planejamento garantindo a segurança dos oito cemitérios da cidade que estão sob a responsabilidade da Prefeitura, ocassionando a visitação aos túmulos de forma tranquila e ordeira. “A única ocorrência registrada foi relacionada a condução de um suspeito fugitivo do sistema prisional, que foi conduzido à delegacia para averiguação”, concluiu.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: