segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Suspeito de tentativa de estupro é preso pela GMN em prédio da Receita Federal

Detido foi conduzido a Delegacia de Plantão zona Sul

Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) conseguiram deter um suspeito de tentativa de estupro de uma menor, identificado como Carlos Alberto de Menezes. O suspeito em fuga invadiu o prédio da Delegacia da Receita Federal, situada na Ribeira, onde foi detido e preso pela guarnição da Ronda de Proteção à Saúde da GMN (RondaS).

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender a ocorrência de tentativa de estupro. Ao chegar na área os agentes tiveram que conter cerca de 30 pessoas que tentavam invadir o prédio onde Carlos Alberto de Menezes se refugiava. A intenção era de linchar o suspeito. “Primeiramente fizemos a prisão do suspeito dentro da Receita Federal e pedimos apoio de mais viaturas para conter um grupo de pessoas que estava revoltado e queria espancar o detido”, contou um dos guardas.


Na abordagem, os guardas municipais encontraram em poder de Carlos Alberto uma faca que foi apreendida. O detido estava com algumas escoriações ocasionadas pela tentativa de fuga do grupo de pessoas que o perseguiram até o prédio da Receita Federal. A acusação realizada pela mãe da vítima é de que Carlos Alberto tentou estuprar a própria enteada e não conseguiu devido a mesma gritar e ser socorrida pelos irmãos.

Carlos Alberto de Menezes foi conduzido pelos guardas municipais a Delegacia de Plantão Zona Sul onde foi realizado os procedimentos de prisão em flagrante delito. Na ocasião foi colhido os depoimentos da vítima e das testemunhas. O detido vai responder criminalmente com base no artigo 217A do Código Penal Brasileiro (CPB), que tipifica o crime de ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. Se condenado a pena é de reclusão de 08 a 15 anos.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: