quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Agentes mirins ambientais recebem presentes do Papai Noel dos Correios

Entrega dos presentes reuniu crianças, familiares e instrutores do projeto Amana

Cinquenta e cinco crianças atendidas pelo projeto Agente Mirim Ambiental de Natal (Amana) receberam nesta tarde os presentes natalinos doados por meio da campanha Papai Noel dos Correios. A entrega aconteceu no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e reuniu, além das crianças, familiares e a equipe de instrutores pedagógicos do Amana, composta por agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN).

O momento de descontração e alegria envolveu toda a equipe ao chamar cada criança e entregar em suas mãos o presente tão desejado e esperado desde o momento que foi idealizado, passando pela cartinha produzida por cada um dos agentes mirins, até chegar o grande dia de receber o presente de Natal. Familiares presentes no momento agradeceram a importante da parceria dos Correios com o Amana e declararam a importância da ação de segurança preventiva desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio do efetivo da GMN para a formação cidadã das crianças atendidas pelo projeto.


O guarda municipal e coordenador do projeto Amana, Marconi Lucas, lembrou que antes do recebimento dos presentes os agentes mirins realizaram várias atividades que contribuíram para ampliar o conhecimento de mundo de cada um dos envolvidos. A primeira parte foi a produção da cartinha, onde foi possível aprimorar a produção textual dos pequenos agentes. Outro grande momento foi a apresentação da orquestra de flautas composta pelos alunos do Amana, que se apresentou para o público, abrindo oficialmente a Campanha Papai Noel dos Correios. “Agradecemos a todo o pessoal dos Correios por enxergar a importância do projeto Amana e nos ajudar a formar cidadãos socialmente sadios”, comentou.

A coordenação do Amana também realizou a cerimônia de encerramento das atividades do ano de 2018. Na oportunidade, os agentes mirins receberam os certificados de conclusão do curso passando oficialmente a ser um Agente Mirim Ambiental. No momento também foram contempladas as famílias dos alunos do Amana, que receberam cestas alimentares doados pelo Grupo de Amigos do Amana. “Agradecemos aos amigos do Amana na pessoa de Fábio Silveira juntamente com a direção do Colégio Ferro Cardoso, que entendem que para fazer segurança preventiva é preciso que toda a sociedade dê as mãos, unindo poder público e os cidadãos”, concluiu o coordenador do Amana.

Amana

O Amana é um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal em novembro de 2013. É coordenado e operado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN).

As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: