terça-feira, 4 de dezembro de 2018

GGI-M articula nas escolas municipais ciclo de palestras sobre Prevenção de Afogamentos e Desastres Naturais

O planejamento da ação reuniu representantes do GGI-M, do Comando da GMN, da Defesa Civil de Natal e do Corpo de Bombeiros Militar

O Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura do Natal (GGI-M) articulou uma ação direcionada a cinco escolas públicas municipais que vão receber da terça-feira (04) até a próxima quinta-feira (06), palestras tratando da temática “Prevenção de Afogamentos e Desastres Naturais”. A medida pedagógica e preventiva envolve a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por meio da Defesa Civil Municipal, e o Corpo de Bombeiros Militar.

Nesse primeiro momento o ciclo de palestras será direcionado para as escolas municipais que estão mais próximas da faixa de praia da capital, a exemplo das unidades situadas na vizinhança da Praia do Meio, Redinha, Praia do Forte e Ponta Negra. As primeiras unidades pedagógicas visitadas serão as Escolas Municipais Santos Reis e Josefa Botelho (04); no dia seguinte a equipe de instrutores segue para a Escola Municipal Laura Maia (05), e por fim a ação alcança as escolas Nossa Senhora dos Navegantes e Professor Zuza (06).

A intenção da coordenação da Câmara Técnica de Prevenção, Proteção e Defesa Civil do GGI-M é de alcançar nos três dias de ação um público superior a 500 estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e II da rede municipal de ensino. “Levaremos para os estudantes informações que estimulem e sensibilizem a comunidade escolar, tanto para os cuidados preventivos e protetivos contra as ações das águas das chuvas, quanto para a prática segura de atividades recreativas nos mares, lagoas, rios e piscinas”, explicou o articulador do GGI-M, Flávio Vieira.

O secretário da Semdes, Pedro Jorge Costa, lembrou a importância da iniciativa, pois trabalha a prevenção de afogamentos num período em que os índices desse tipo de incidente são mais comuns com a proximidade do veraneio e das férias escolares. “A prevenção sempre é o caminho mais sábio e com isso pretendemos conscientizar os estudantes e evitar casos de afogamento na orla da capital”, comentou.

O GGI-M acompanhado dos técnicos da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros Militar ainda fará um grande encontro com gestores e educadores das escolas municipais onde será formado disseminadores para atuarem nas demais comunidades escolares do município, ampliando assim o discurso das medidas de proteção e de cuidados contra afogamentos e transtornos causados pelas águas das chuvas.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: