sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

GMN evita roubo em lanchonete e prende suspeito na Cidade Alta

Patrulhamento conseguiu evitar o delito
Agentes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) conseguiram evitar na tarde desta sexta-feira (21), um assalto a uma lanchonete localizada por trás do Hospital Infantil Varela Santiago, no bairro de Cidade Alta, zona Leste da capital. O suspeito identificado como Damião Max Ralsom Gomes, foi surpreendido quando ameaçava com uma faca as pessoas que se encontravam dentro do estabelecimento comercial.

A guarnição de patrulhamento ostensivo da GMN informou que realizava rondas na região do centro da cidade quando foi acionada por populares relatando a tentativa de assalto a mão armada. Os guardas municipais chegaram ao local e detiveram o suspeito após tomar a faca que estava em seu poder. “Ele entrou na lanchonete e anunciou o assalto, mas coincidiu que a nossa viatura passava no local e assim conseguimos prender o suspeito e evitar o roubo”, contou um dos guardas municipais que participaram da prisão.

Após detido, os guardas municipais buscaram os antecedentes criminais de Damião Max e conseguiram identificar que o suspeito já responde pelo crime de receptação de produtos roubados. O detido foi conduzido a Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em flagrante delito. Damião Max vai responder por roubo, podendo pegar de quatro a dez anos de prisão.

O comandante da GMN, Albefran Grilo, informou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) ampliou o patrulhamento da Guarda Municipal nos bairros de Cidade Alta e Alecrim durante esse período de festas de final de ano. “Nossa intenção é levar segurança ao cidadão que realiza suas compras nesses dois grandes polos de comércio popular da cidade, evitando delitos como esse de roubo ou de furto”, assegurou.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: