terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Jovem que tentava suicídio na ponte Newton Navarro é resgatada por guarnição da GMN

Guardas municipais agiram com rapidez e conseguiram preservar a vida da jovem
Agentes da Ronda de Proteção Escolar da Guarda Municipal do Natal (Rope/GMN) resgataram na manhã desta terça-feira (11), uma jovem de 18 anos que tentava suicídio se atirando da Ponte Newton Navarro. Os guardas municipais patrulhavam a área quando perceberam a situação de perigo a que a moça estava se submetendo ao se aproximar do parapeito de segurança da ponte e ameaçar saltar.

De acordo com os guardas municipais que conseguiram realizar o resgate, a vítima parecia muito abalada emocionalmente e a todo instante ameaçava se atirar da ponte. Nessa situação, os agentes iniciaram uma conversa com a mesma na tentativa de fazê-lo desistir do suicídio. Foram utilizados procedimentos padrões para situação de crise dessa natureza possibilitando o convencimento da vítima. 
 
Os guardas municipais conseguiram identificar o endereço residência da jovem resgatada e a conduziram até a sua moradia onde foi entregue aos cuidados dos seus familiares. “A ponte nova é um lugar que geralmente tem tentativas dessa natureza, porém o monitoramento de câmeras em toda a extensão da via facilita a intervenção das forças de segurança pública e muitas vezes é possível agir a tempo e evitar o pior”, comentou o comandante da GMN, Alberfran Grilo.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.

Nenhum comentário: