quarta-feira, 30 de junho de 2021

Semdes promove vacinação contra a influenza para guardas municipais e servidores da Secretaria

 

Vacinação ocorre na quinta (1º) e sexta-feira (02), na sede da Semdes e no Comando da GMN, respectivamente

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) realiza nesta quinta-feira (1º) e sexta-feira (02), uma ação de vacinação contra o vírus da influenza direcionada aos guardas municipais de Natal e aos servidores da Administração Indireta que estão à disposição da Secretaria. A coordenação e a operação da atividade vacinal será efetivada pela equipe técnica do Núcleo de Apoio ao Servidor da Guarda Municipal do Natal (Nasgam).


De acordo com a secretária da Semdes, Sheila Freitas, a aplicação das vacinas foi organizada de maneira descentralizada, sendo na quinta-feira, das 8h às 14h, na sede administrativa da Semdes, no bairro Tirol, e na sexta-feira, no mesmo horário, no complexo do Comando da Guarda Municipal, localizado na Zona Norte da capital. “Essa vacina é importante que todos tomem, principalmente os guardas municipais que atuam diariamente em diversas linhas de frente atendendo missões de segurança pública. Nossa meta é imunizar contra a influenza todo o efetivo da Semdes”, comentou.


A coordenadora do Nasgam, Fátima Miranda, lembrou que aqueles que receberam a vacina contra a Covid-19 devem aguarda um intervalo de 15 dias para receber a vacina da influenza, sendo o mesmo espaço de tempo no caso inverso, ou seja, quem recebe a influenza deve esperar 15 dias para ser imunizado contra a Covid-19.


“Esse é um espaço de tempo determinado pelo Ministério da Saúde e que precisamos se manter alertas. Outro ponto importante é que os guardas que não tiverem disponibilidade para vacina nesses dois dias poderão procurar uma Unidade Básica de Saúde para se vacinar, apresentando a identidade funcional de guarda municipal”, alertou Fátima Miranda.


A vacina contra a influenza é composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior, sendo eles o Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). “Estaremos com a equipe técnica do Nasgam pronta para atender. É importante que todos que não foram vacinados procurem nossa equipe”, concluiu a coordenadora do Nasgam.



Texto: Assecom GMN.

Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: