terça-feira, 1 de junho de 2021

Ronda Ostensiva da GMN contempla praças públicas mais movimentadas em roteiro de patrulhamento

 

Patrulhamento na Praça Mãe Peregrina, bairro Cidade Satélite

A coordenação da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal do Natal (Romu/GMN) informou na manhã desta terça-feira (1º) a implantação de um roteiro de patrulhamento preventivo direcionado as principais praças públicas da capital. O plano é priorizar as rondas nos horários onde há circulação de pessoas fazendo caminhadas ou utilizando os aparelhos das academias populares instaladas em algumas dessas áreas públicas.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Romu/GMN, Alexandre Melo, as rondas acontecem ao redor das praças utilizando viaturas e ponto base com guardas parando e interagindo com os cidadãos. Em caso de visualização de suspeitos na área, os guardas iniciam o procedimento de abordagem e revista pessoal. “É uma forma de prevenção inibindo possíveis delitos relacionados principalmente a roubos, furtos e vandalismo”, comentou.


As medidas de segurança preventiva tomadas pela Romu/GMN serão agora somadas aos patrulhamento já realizados pelas guarnições do Gapa/GMN que atuam focando nos pilares do policiamento comunitário de aproximação, utilizando o contato com as pessoas que frequentam as áreas patrulhadas, realizando um roteiro de rondas diárias também na praças públicas.

O subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, explicou que a determinação do Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) é de ter um olhar atento em área como praças, paradas de transporte coletivo, quadras de esporte e nos demais equipamentos públicos utilizados pela população. “O trabalho de segurança exercido pela Guarda é muito na prevenção”, informou.

O cidadão pode denunciar qualquer tipo de delito nessas áreas ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia.


Texto: Assecom GMN.
Contato: assecomgmn@hotmail.com.


Nenhum comentário: