quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lei atribui a Semdes responsabilidade pela segurança da Linha Turismo

Texto publicado no Diário Oficial do Município dessa terça-feira (06) cria a Lei 6.079, que apresenta uma linha de ônibus voltada especificamente para percorrer os pontos turísticos da cidade do Natal. O projeto denominado Linha Turismo terá todo o seu trajeto submetido à apreciação da ação estratégica de segurança da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes).


De acordo com o texto da Lei, todos os operadores da Linha passarão por treinamento específico de forma a estarem aptos nas instruções de língua estrangeira, primeiros socorros e defesa pessoal. Compete também a Semdes manter em todos os veículos da Linha Turismo agentes municipais de inteligência e segurança voltados para promover a paz pública e o perfeito andamento das atividades desenvolvidas no interior do equipamento. Todos os ônibus da linha contarão com sistema de monitoramento eletrônico de câmaras, que terão as imagens preservadas por um período não inferior a 1 ano.


Segundo a redação da Lei itens como trajeto, tarifa e empresa permissionária para explorar a linha devem ser regularizadas nos próximos 90 dias, que é o prazo máximo de regulamentação para entrar em funcionamento a Linha Turismo.



Fonte: Assecom GMN

Contato: assecomgmn@hotmail.com




Nenhum comentário: