segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOTA INFORMATIVA GMN




PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL

Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Pública - SEMDES

Guarda Municipal do Natal – GMN

(Assessoria de Imprensa)

(www.assecomgmn.blogspot.com)

(assecomgmn@hotmail.com)



NOTA OFICIAL



Do Comando Geral da GMN

Ao Corpo de Guardas Municipais



Dando seqüência ao processo de modernização e qualificação profissional da Guarda Municipal do Natal (GMN), que objetiva regularizar toda a situação funcional referente ao porte de arma da Instituição, buscando ainda a formação de uma corporação tecnicamente habilitada dentro da matriz curricular proposta pela Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), vem o Comando Geral da GMN em Nota Oficial informar sobre as providências tomadas:



1- Exame Psicológico:



A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Pública aliada ao Comando Geral da Guarda Municipal do Natal viabilizou toda a parte técnica e de material para aplicação do exame. Encontra-se plenamente organizada a sala funcional para desenvolvimento das tarefas, assim como material didático e corpo técnico apto a desempenhar a avaliação.


O processo ainda não foi deflagrado devido o Departamento de Polícia Federal ter informando que todos os psicólogos do Rio Grande do Norte, credenciados a Instituição, estavam com suas credenciais vencidas, necessitando serem revalidadas no setor responsável da PF. A Semdes e o comando da GMN vem agilizando o processo de renovação da habilitação da Drª Jordana Celly, de forma que o exame psicológico venha a ser realizado no menor espaço de tempo possível.



2- Curso de Capacitação Técnica:


Medidas de efetivação do curso de capacitação seguindo a matriz curricular da Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) estão sendo tomadas. Concluímos a grade curricular, elaboramos o projeto pedagógico para ser entregue na Diretoria de Ensino da Polícia Militar e entramos em contato com vários instrutores especializados nas diversas áreas de aprendizado exigidas pela Senasp, a fim de fecharmos convênio.


Dessa forma, estamos com todas as exigências para o início do curso cumpridas. Esperamos agora a efetivação do novo Diretor de Ensino da Polícia Militar, já que se deu mudança no comando geral da instituição, para que o material necessário para iniciar o curso técnico de capacitação seja entregue no setor responsável e venha a ter início às instruções pedagógicas exigidas pela Senasp.



3- Informações:


Comunicamos que a data de realização de cada evento específico aqui anunciado será antecipadamente informada a toda a Corporação. Caso necessite de melhores esclarecimentos entrar em contato com o Comando da Guarda Municipal do Natal.




Edivan Bezerra Costa

Comandante Geral da Guarda Municipal do Natal

Natal, 12 de abril de 2010

Nenhum comentário: